Grupos CVC e Flytour crescem em lojas físicas
por Renato Claro em 22/01/2015sobre Franchise Services
Mesmo frente ao forte crescimento das vendas de pacotes turísticos e passagens aéreas pela internet, a abertura de mais franquias de lojas físicas para conquistar a chamada nova classe média é o alvo de duas gigantes do turismo brasileiro, CVC e Flytour.
“De dois anos para cá, começamos a ir para os shoppings”, diz Fabio Oliveira, diretor executivo de franquias da Flytour. O grupo, conhecido no turismo de negócios, está ampliando sua atuação em viagens de lazer. Para isso, planeja somar 300 franquias às atuais 115 em quatro anos. A CVC segue rumo parecido. A operadora teve o melhor mês de fevereiro de sua história. A alta das vendas foi de 35,5% frente ao mesmo período do ano anterior e houve crescimento das vendas nas mesmas lojas. Além disso, a operadora abriu 74 lojas exclusivas nos últimos 12 meses, passando de 731 para 805 unidades. A plataforma on-line faz parte da estratégia de longo prazo da empresa. O executivo-chefe Luiz Eduardo Falco disse que “não há canibalização do on-line em relação às lojas físicas”.